26/02/08

Nº 124- O jogo mais racista do mundo

Olá, (o início de hoje é fraquinho mas acho que o resto vai ser pior, e com mais erros). Venho hoje tentar reivindicar o meu estatuto de muito mau escritor, visto que com o último texto desci para péssimo escritor. Então para subir o meu estatuto vou falar sobre o Jogo Mais Racista do Mundo! Sabem qual é? Não!? (peço ao Carlos Figueiredo que não dê com a língua nos dentes). Pronto eu digo, é nada mais, nada menos que o bilhar! Eu sei que à partida parece estúpido, e é, mas tens lógica! No bilhar, como em todos os jogos, existem regras, e essas regras são de certo modo inventadas por um grupo de pessoas, e eu acho que as regras do bilhar foram inventadas na Amadora, no distrito de Lisboa. Como devem saber, a Amadora é uma região não muito clarificada, vê-se tudo a "preto e branco" e foi isso que me levou à descoberta da origem das regras do bilhar. A prova disto tudo está simplesmente nas regras, os cafés foram os primeiros a "chutar" uma regra, "O´s mano, eu acho que para escomeçar nós temo quê só acertar nas bola esbranca!!", e todos aceitaram, mas os algodões contra-atacaram!, "Ei, ei, ei, ei! Se é assim que queres, ó niga, eu acho que a bola preta tem de ser sempre a última a entrar!! check it out!! yô!", mas os cafés não acharam muita piada e disseram, "Nás boa mano!, mas então eus acho que as bola esbranca tem que levar pau durante o jogo todo!! Muahahaha", e assim nasceu o taco, mas os algodões voltam a contra-atacar, " Props niga, na boa, mas se a preta no final entrar com a branca perde-se o jogo!! A branca limpa-lhe o fanico!! Ehehehe (chorus)", e os cafés remataram, "Apunts babe! Eus acho quê para as bola esbranca ficar com "pinta" nós temos sempre que espor giz azul nás ponta dos taco, assim até se acerta esmelhor!!!", no final como eles eram 16 decidiram que o nº de bolas em campo ia ser 15 e que a bola preta ia ser a nº 8, pois os algodões queriam fazer os "pretos" num oito. E assim se inventou o bilhar!! O Jogo Mais Racista do Mundo!!!

Com especiais cumprimento ao pessoal da Amadora,
Euzinho

3 comentários:

harranita disse...

"mas os algodões contra-atacaram"!!!

XD!


ass: M Leite

harranita disse...

Fraquinho!!!! Mto fraquinho!! :P

E que melhor tema para uma crónica do que o bilhar, um jogo aparentemeNte inocente. APARENTEMENTE. Quem diria que nos anais da história do bilhar, estava o racismo. Aliás, foi mesmo o
racismo o que ditou as regras.

O k mais se salientou:

A sinceridade com k iniciaste a tua crónica:
"Olá, (o início de hoje é fraquinho mas acho que o resto vai ser pior, e com mais erros). "

"(...)foram inventadas na Amadora, no distrito de Lisboa."-Boa conjectura! Pk não na Cova da Moura!?

"Como devem saber, a Amadora é uma região não muito clarificada, vê-se tudo a "preto e branco"foi isso que me levou à descoberta da origem das regras do bilhar. "- Tudo a ver!!! Agora a sério, esta foi a melhor parte!!:P

Confronto "Algodões e Niggas"- EHEH!!!! Creio que me insiro na parte dos algodões. Sou uma....ALGODONA (sem comentários......)!!!!!

'Tá munto dos esfraco Mano!
Agora a sério. Tá muito bom. Talvez das melhores k já fizeste. Gostei do início e adorei a gíria dos rebeldes da AMadora! Tem um travozinho a parvoíce (mas da boa...)e , principalmente, a criatividade! Quem mais se lembraria de relacionar o bilhar com o racismo!???? EHHH! E ainda por cima criar uma história que ilustrasse essa relação!!! Ta mto bom!

JJL disse...

Muito bom primo,
As nossas partidas de bilhar em minha casa.
Perdi contra o teu irmao
Vá, continua a escrever