14/05/08

Nº 114- Coisas sem utilidade

Dobrerano!! (bom dia em checo, mas mal escrito, mas prenuncia-se assim). Eu hoje confrontei-me com um dilema que se calhar já todos nos confrontámos. Enquanto estava a ouvir rádio, mais concretamente, Rádio Comercial, ouvi uma senhora, ou pelo menos parecia, que disse: “Rádio Comercial, a melhor música! Amarante, 88.7!”. Ora bem, para que é que isto serve?!! Isto é, como é que hei de dizer, ESTÚPIDO! Ainda estou para perceber para que é que as pessoas que estão a ouvir querem saber como é que sintonizaram aquela estação… Será que eles ainda não perceberam que é preciso as pessoas saberem como sintonizar para poder ouvir?! “Ó Manel como é que eu sintonizo a Rádio Comercial?” “ Epá não sei! Mas fica a ouvir que eles dizem…” Chiça penico!! Acho que não é razoável gozar assim com as pessoas que estão a ouvir! O que eles estão a fazer é a mesma coisa que eu meter na base de uma embalagem a seguinte mensagem: “Não Verter”!! Já não serve para nada!!!
Outro exemplo de coisas que não servem para nada é por exemplo o pino! Já alguma vez se questionaram sobre a utilidade do pino? É das coisas mais estúpidas que eu conheço em termos de utilidade. A única utilidade que vejo no pino e rodadas é talvez a de ajudar a passar nos castings do Power Ranger Vermelho na série Power Rangers! Ou talvez para fazer de duplo do Jackie Chan! Sinceramentenão estou a ver mais nenhuma utilidade! E no mundo do trabalho?
"Ora bem, temos dois candidatos a engenheiro civil na nossa empresa e ambos têm as mesma qualificações e idades! O que fazemos pa escolher?" "Manda-os fazer o pino!!!"
Será que esta é a verdadeira utilidade do pino no mundo do trabalho sem ser a utilidade nos castings?! Talvez o engenheiro que fizesse o pino pusesse a empresa a ganhar dinheiro com publicidade por que de resto... nada a dizer!
E por hoje é tudo! Obrigado e desculpem por não escrever há tanto tempo! Viva a Máxima Conversacional da Relevância!
PS: Esqueci-me do P.S..
Com trabalhos de casa por fazer,
Miguel Roque

3 comentários:

Anónimo disse...

Nao sabia q tinhas 1 bloG, nem tao pouCo q gostavas de escrever =)
reaLmente, ha coisas q n servem mesmo pa nada * a nao ser pa nos oBrigar a questiOnar qual a sua utilidade !

Sempre vaMos ficando entretidos a pensar ...

P.S.: Continua a escrever =D bjs

harranita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
harranita disse...

Boa temática inserida num âmbito audio-visual-lógico-temático-racional...^^') De facto, é uma coisa sobre a qual me questiono, incessantemente, durante o dia- "Qual é a utilidade do pino?". Ai o pino.....! E já agora a roda, e até mesmo a cambalhota para a frente (e para trás tbm). É uma poblemática dos tempos modernos- a utilidade do pino. Parecendo que não, o pino está a seguir o mesmo caminho que o bidé- todas as pessoas põe bidés nas casas-de-banho, mas ninguém os usa. O mesmo acontece com o pino; todos somos obrigados a aprender como se fazem nas aulas de EDF, mas acabamos por não os utilizar. E , pensando bem, talvez seja por não se usarem bidés, que não se faz o pino (ninguém aguentaria o cheiro emanado pelos pés da pessoa habilidosa que faz o pino...). REsposta a toda esta discriminação desenfreada- a criação de uma petição que dará a volta a Portugal inteiro.
Por acaso, concordo (subscrevo...) contigo qd reclamas os direitos das pessoas que ouvem as rádios. Assim não dá! Bahhh!!!!