19/07/08

Nº 53 - Coisas intrigantes

Bem-vindos ao blog Pilhas e Baterias, o blog que está aberto 24h por dia, 60 minutos por hora e 60 segundos por minuto; Pilhas e Baterias, o seu (ele é meu mas eu empresto) blog! Digam lá se não era uma boa publicidade para a Rádio? Por acaso não… Mas o que vim aqui fazer hoje, ou ontem (depende do dia em que lerem este post) ou há uns dias atrás é falar sobre coisas que me intrigam. Toda a gente tem conhecimento de coisas intrigantes e eu como não sou excepção também tenho! Uma das coisas que me intriga é a famosa frase das Artes Marciais que diz o seguinte: "As Artes Marciais não devem ser usadas para atacar alguém mas sim para alguém se defender!".
Epá! eu gostava de assistir a um torneio de Taekwondo! Como é que duas pessoas que aprenderam uma arte de defesa vão conseguir começar o combate se ambas só se sabem defender!? Alguém tem de começar.. E se um deles começar quer dizer que não é um bom aluno pois usou a sua arte para o ataque!! Eu fiz um estudo estatístico sobre este assunto e reparei que 50% das pessoas que participam num combate de Taekwondo ataca o seu adversário sem ele o atacar primeiro! Isto quer dizer que em todos os combates oficiais até hoje em todos houve batota!! Isto sim é o que me intriga verdadeiramente!
Outra coisa que me intrigava era a perna de pau do pirata Perna de Pau. Nunca ninguém ouviu falar de como ele tinha perdido a sua perna direita! Mas como eu sou um tipo muito inteligente descobri o porquê da perda da perna direita e agora isto tudo já não me intriga! O pirata Perna de Pau antes de ficar famoso era um pirata sem sucesso, visto que ele mal sabia nadar! Ele por não ter sucesso dedicou-se ao mundo das drogas, onde vendeu um olho para pagar uma dose de "Cannabis" e onde perdeu o cabelo devido ao excessivo consumo de Rum com tabaco de ortigas (é uma especialidade de outro pirata drogado). Ele mais tarde quis recuperar deste mau vício e decidiu começar a vender gelados pela "Olá" e cortou a sua perna direita, pois era mais fácil adquirir o seu emprego sendo um homem às direitas (para quem não sabe ele tinha a perna direita torta) e também porque sem a perna ninguém gozava com ele por não saber nadar! E foi por isso que ele perdeu a perna direita, o seu olho direito e também o seu cabelo, já para não referir que ele sem uma perna consegue fora da época dos saldos calçado a 50% do preço original! Espero que agora tenham menos coisas que vos intriguem!

Com todas as partes do corpo,
Miguel Roque

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi...apesar do atraso, aqui tens teu comentário. Decidi armar-me em profa. [mestrada!!!] Dulcelina Santos e fazer uma análise formal inserida num âmbito audio-visual-lógico-temático do post. LOl...ok...sendo apenas a Mariana Leite, decidi fazer uma análise mais profunda ao post, análise essa que contém tudo o que achei do dito.

Antes de mais, é de salientar que o post está bem construído. Está mesmo!!!

Segundo, o humor é algo constante, isto é, tanto a introdução, como o desenvolvimento e a conclusão [incluindo despedida] apresentam algo de humortístico. Digo isto, porque nos teus antigos posts, o humor em si :P, "só" estava presente na saudação e no desenvolvimento e na frase final [ex: já sem pastilhas, M. Roque).

Terceiro; a maneira como fazes a introdução está, no mínimo, excelente. Gostei bastantes da pergunta que fazes aos leitores: "Digam lá se não era uma boa publicidade para a Rádio?", sendo que depois acabas por responder: "por acaso não".

Quarto, o humor inteligente patente no post. Refiro-me a esta frase: "Eu fiz um estudo estatístico sobre este assunto e reparei que 50% das pessoas que participam num combate de Tae Know Do ataca o seu adversário sem ele o atacar primeiro!". Já acaba por ser uma caracterítica tua; pões sempre frases como a que eu transcrevi ou então pões trocadilhos. Na minha opinião, fazes muito bem, pois se reparares todos os grandes escritores humoristas fazem o mesmo, acabando por tornar o texto muito mais agradável à leitura.

Quinto, gostei bastante da história do perna-de-pau. EHEHE!Mostra o quão "ganchudo" era o referido pirata!!!
"E foi por isso que ele perdeu a perna direita, o seu olho direito e também o seu cabelo, já para não referir que ele sem uma perna consegue fora da época dos saldos calçado a 50% do preço original"- esta do calçado foi muitíssimo bem conseguida! Esqueceste-te de dizer que sem uma perna, o pirata consegue emprego mais facilmente!

Sexto... "(é uma especialidade de outro pirata drogado)"...por acaso estavas-te a referir ao Jack Sparrow?! :P

E pronto...já acabei a minha análise ao post. Já deves estar farto de ler por esta altura.

Anónimo disse...

P*ta de vida...carreguei no botão para postar o comentário sem antes o reler e sem o acabar...era suposto ter carregado no "preview". De qualquer maneira, não tenho grande coisa a acrescentar ao anterior comentário a não ser que deverias (se bem o entenderes...) publicitar o teu blog. Acho que tem crónicas bastante engraçadas, ou por outras palavras, boas demais para a divulgação que o "pilhasebaterias" tem.

Assim sendo, não me resta mais nada a não ser desejar-te saúde da boa porque a má não se está a sair tão bem [ganda Bruno Nogueira]!

Bj... Mariana Leite!